Neste domingo aconteceu o primeiro debate apenas entre Lula e Bolsonaro, organizado pela Band, Cultura, UOL e Folha de S. Paulo. O tom foi de deboche entre os concorrentes no segundo turno presidencial no Brasil. Acusações de corrupção dos dois lados dominaram os três blocos tanto nas perguntas de jornalistas quanto no confronto direto.
Bolsonaro negou que tenha comprado o centrão com o “orçamento secreto”, destacou que deputados federais do PT também tiveram acesso ao dinheiro e falou que o Parlamento “trabalha melhor na distribuição de renda” do que o Executivo. Lula disse que, se eleito, pretende criar um orçamento participativo.
Ao ser questionado por Bolsonaro sobre corrupção na Petrobras, Lula disse que investigações levaram a prisões, porque não havia sigilo no governo dele, como existe atualmente. Outro assunto tratado foi quanto ao aumento de ministros do Supremo Tribunal Federal. Os dois negaram intenção de propor algo nesse sentido. As fake news também foram tratadas. Lula afirmou que Bolsonaro é o “rei das fake news” e Bolsonaro destacou a acusação de pedofilia que sofreu, que seria uma tentativa de atingir ele no que tem de mais sagrado, que é a família. A gente vai falar mais sobre isso daqui a pouco.
Deixe um comentário