O fogo cruzado começou antes mesmo do debate. Lula chegou a Band com broche com o símbolo da campanha nacional de combate à violência sexual infantil que tem como slogan: “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. O uso do broche aconteceu no dia seguinte a Bolsonaro virar assunto nas redes sociais com associação à pedofilia por ter dito que “pintou um clima” quando quando viu meninas venezuelanas “arrumadas para ganhar a vida” durante passeio de moto em São Sebastião, aqui no Distrito Federal.
Bolsonaro falou expressamente sobre isso. Disse ter sido vítima de “uma acusação infame, sórdida, de pedofilia” e que as 24 horas anteriores ao debate haviam sito sido as mais “terríveis” da vida dele. Bolsonaro destacou no debate a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, que determinou ainda ontem que a campanha do ex-presidente Lula retire das redes sociais o trecho retirado de contexto e que foi tratado em uma live por Bolsonaro.
O trecho em questão é de uma entrevista de Bolsonaro em que ele disse que depois de um passeio de moto, viu meninas jovens na esquina arrumadas para “ganhar a vida” e que que teria “pintado um clima”. Aí ele teria pedido para entrar na casa delas. Segundo o presidente explicou em live ontem, ele queria mostrar qe estava indignado com o fato das jovens terem deixado a Venezula fugindo da fome para serem exploradas aqui no Brasil.
Deixe um comentário