Pela primeira vez um presidente não reconhece o resultado confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral logo após a divulgação. As primeiras manifestações da família aconteceram ontem a tarde e aliados do presidente já reconheceram a derrota.
O senador Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para agradecer a todos que, na avaliação dele, ajudaram a “resgatar o patriotismo”. Ele escreveu: “Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”. Depois ele acrescentou: “Pai, estou contigo pro que der e vier!”.
Jair Renan também fez uma postagem mostrando ter orgulho em carregar o nome Bolsonaro. Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez uma postagem sem citar as eleições, mas tentando combater uma notícia que circulou sobre uma suposta crise no casamento e garantiu que eles continuam se amando “na alegria e na tristeza”.
Ontem ainda, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, conversou com o vice Hamilton Mourão sobre a transição entre os governos. O assunto também foi tratado em conversas entre o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o coordenador de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva. Em nota, Edinho afirmou que entrou em contato a pedido do ministrgistrou que Ciro Nogueira “se dispôs a conduzir o processo de transição representando o atual governo Bolsonaro”.
Deixe um comentário