quinta-feira , 21 novembro 2024
BrasíliaDF

Ibaneis e Bolsonaro trocam farpas

47
Bolsonaro se reúne com governadores eleitos e reeleitos O presidente eleito Jair Bolsonaro e o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participam de Fórum de Governadores eleitos e reeleitos, em Brasília. Publicado em 14/11/2018

O governado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, usou sua rede social, o Twitter, para rebater críticas feitas pelo presidente Bolsonaro, ao toque de recolher no DF. Em seu  Twitter, o governador afirmou que, apesar de respeitar o titular do Planalto, desta vez discorda da declaração do político. Bolsonaro disse que o DF estaria em “estado de sítio”. O comentário do presidente foi dada durante evento no Congresso Nacional e reforçada no decorrer de uma  transmissão ao vivo.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por quem eu tenho respeito e apreço, disse que o Distrito Federal está sob estado de sítio. Desta vez, eu discordo dele. O DF está, sim, com restrição na mobilidade das pessoas a partir de 22h por uma medida sanitária. O objetivo é claro, reduzir a disseminação do coronavírus”, assinalou o governador no Twitter.

E logo em seguida a postagem de Ibaneis, Bolsonaro alfinetou ainda mais . “Quem quiser saber o que é o terror de viver sob repressão, recomendo que veja o filme Estado de Sítio, de Costa Gravas, lançado em 1972, e que está na íntegra e com legendas no YouTube.”

Na última segunda-feira (8/3), Ibaneis decretou toque de recolher das 22h às 5h, até o próximo dia 22, com o objetivo de tentar conter a proliferação de casos da Covid-19 no Distrito Federal, que beira o colapso na rede hospitalar tanto pública quanto particular.

“Até quando nós vamos resistir a isso daí? Aqui no DF, toma-se medida por decreto de estado de sítio [sobre toque de recolher]. Das 22h às 5h ninguém pode andar. Só eu poderia tomar medida dessa e, assim mesmo, ouvindo o Congresso Nacional. Então, na verdade, medida extrema dessa, só o presidente da República e o Congresso Nacional poderiam tomá-la. E nós vamos deixando isso acontecer”, disse o presidente.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DFEconomia

Projeto gera transformação e oportunidades de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade financeira 

O Flores do Cerrado está chegando em Brazlândia com inscrições abertas para...

BrasíliaCultura

Repente, literatura de cordel e o forró de pé de serra: Festival celebra a cultura nordestina no DF

Evento também celebrará na Ceilândia o 64º aniversário de Brasília A região...

Brasília

Codevasf realiza 1º Seminário de Combate à Corrupção

O papel dos agentes públicos no combate à corrupção e os dez...