Encerrado na manhã desta terça-feira, o velório de Pelé durou 24 horas no gramado da Vila Belmiro. Ao longo desse período, alguns jogadores e ex-jogadores foram ao local para se despedir do Rei do Futebol.
Entre os campeões mundiais pela seleção brasileira, compareceram apenas dois ex-volantes: Clodoaldo (Copa de 1970) e Mauro Silva (Copa de 1994).
Dos jogadores que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século 21, somente dois foram à Vila Belmiro, ambos com passagens pelo Santos: Zé Roberto (Mundial de 2006) e Elano (2010). Os treinadores que comandaram a Seleção tampouco estiveram no local.
O ex-jogador e atual comentarista Neto, que compareceu à Vila na madrugada desta terça, criticou a ausência de grandes nomes do passado e do presente do futebol brasileiro.
Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, erra… O Pelé, não – disse Neto.
Único jogador da história a conquistar três Copas do Mundo, Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos, após um mês de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com 1.283 gols marcados, ele gravou seu nome na história como o Rei do Futebol.
Deixe um comentário