Com a decisão da ministra Rosa Weber de proibir a convocação de governadores, o grupo majoritário da CPI da Covid do Senado decidiu reformular o calendário de oitivas da comissão.
À coluna o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que o depoimento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), marcado para 1º de julho, será substituído pela acareação entre a infectologista Luana Araújo e Francieli Fantinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Já aprovado pela comissão, o pedido de acareação entre Luana e Francieli foi apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). O parlamentar buscar apurar de quem teria partido a autorização para imunização de gestantes. Se confirmada, será a primeira acareação da CPI da Covid.
Na reunião, a cúpula da CPI também decidiu trocar o depoimento do governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), em 29 de junho, pelo do deputado estadual Fausto Junior (PRTB). Ele foi o relator da CPI da Saúde no Amazonas, que investigou a gestão do governador Wilson Lima (PSC). (fonte:www.metropoles.com)
Deixe um comentário