O governo de São Paulo anunciou a liberação do uso obrigatório de máscaras em locais abertos sem aglomeração a partir do dia 11 dezembro em todo o estado. A flexibilização será permitida em lugares amplos, como rua e parques, que permitam distanciamento. A proteção seguirá obrigatória em locais fechados e transporte público. No anúncio, o governador João Doria (PSDB) destacou que o ponto de partida para a decisão foi a meta de 75% de todo o estado vacinado, a ser atingida amanhã (25). Há, no entanto, outros três indicadores que estão sendo monitorados, segundo anúncio feito pelo próprio governo no começo de novembro.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse hoje, que a capital deve seguir o estado e liberar o uso obrigatório de máscaras em locais abertos.
A flexibilização, porém, não deve ser seguida em todo o estado. No começo do mês, cidades da região metropolitana de São Paulo anunciaram que o equipamento de proteção ainda será obrigatório até o fim do ano, pelo menos. (Com informações do portal Uol)
Deixe um comentário