sábado , 27 abril 2024
RJ

Rio de Janeiro sediará primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo

129

O Rio de Janeiro sediará o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) destinado à região das Américas e Caribe. O acordo foi assinado nesta semana durante a 25ª Assembleia Geral da ONU. O ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, formalizaram o acordo.

O ministro destaca que a inauguração do escritório no Rio de Janeiro irá impulsionar a exploração econômica sustentável e o desenvolvimento desta região do mundo.

“O nosso Rio de Janeiro vai sediar o escritório com executivos da Organização Mundial do Turismo para direcionar, implementar, discutir, debater e executar políticas públicas na área do turismo para a América do Sul e para o Caribe”, expõe.

Sabino avalia que a expectativa é que o escritório da OMT no Brasil seja inaugurado dia 15 de dezembro deste ano. A entidade também se dedicará ao planejamento, debate e implementação de iniciativas de qualificação, promoção, atração de investimentos, pesquisas, organização de eventos e elaboração de estratégias para o setor inteiro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *