sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Goiânia Sustentável

112

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), iniciou o período de inscrições da 2a Edição do Prêmio Goiânia Sustentável. Empresas que já participam dos projetos promovidos pela gestão municipal, como o ‘Selo de Sustentabilidade’ e ‘Amigo Verde’, podem participar da premiação. As inscrições seguem abertas até o dia 4 de dezembro.

De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, além do destaque do prêmio idealizado pela gestão do prefeito Rogério, as empresas reconhecidas podem conseguir melhores financiamentos e incentivos bancários específicos para organizações que incentivam o cuidado socioambiental. “Essa é uma forma de reconhecer os projetos que as empresas desenvolvem em favor da cidade e o reconhecimento da administração pública é importante para incentivar a preservação ambiental no município”, afirma.

As inscrições e o regulamento completo para as empresas interessadas em participar do Prêmio Goiânia Sustentável estão disponíveis no site da Amma Goiânia: goiania.go.gov.br/amma. Para acessar as informações do prêmio, basta clicar no ícone “2º Prêmio Goiânia Sustentável”. A premiação será realizada no dia 14 de dezembro.

A iniciativa reconhecerá projetos ou ações de instituições, empresas públicas ou privadas, organizações governamentais e personalidades que contribuem de forma significativa para a sustentabilidade no município de Goiânia.

Podem concorrer ao prêmio pessoas jurídicas que elaboraram e/ou executaram práticas sustentáveis que valorizam a racionalidade do uso dos recursos naturais, preservando, recuperando e conservando o meio ambiente nas seguintes modalidades: Água; Emissão de gases de efeito estufa; Resíduos sólidos; Educação ambiental; Energia limpa; Biodiversidade; Socioambiental e Adoção de Parques.

Edição anterior
No ano passado, a 1ª Edição do Prêmio Goiânia Sustentável premiou as seguintes empresas: Flamboyant Shopping Center; Pontal Engenharia Construção e Incorporação; e Brasal Incorporações que adotaram políticas de sustentabilidade e participam de projetos ambientais da Amma.

Na categoria Amigo Verde, o Flamboyant Shopping Center foi o vencedor. Já na categoria Selo de Sustentabilidade, ganharam as empresas Brasal Incorporações, Flamboyant Shopping Center e Pontal Engenharia Construção e Incorporação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Goiânia

Prefeitura de Goiânia adere ao Virada Ambiental 2023 e incentiva empresas a participarem do Programa Selo Sustentável

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente...

Goiânia

Prefeitura de Goiânia disponibiliza palestras para funcionários de bares e restaurantes sobre protocolos para auxiliar vítimas de assédio

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza palestras para funcionários de bares e restaurantes...

Goiânia

Refis 2023: Prefeitura de Goiânia inicia negociações pela Semana de Conciliação nesta segunda-feira (6/11)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Procuradoria-Geral do Município e da...