sexta-feira , 22 novembro 2024
GOPolítica

Goiás: Antônio Gomide ressalta a urgência de se preservar o Cerrado

35

Durante a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na manhã desta quinta-feira,29, o deputado Antônio Gomide (PT), coordenador da frente, manifestou-se com entusiasmo sobre a iniciativa e destacou a importância da participação de entidades e parlamentares.

“Agradeço aqui a oportunidade de poder estar nesta abertura da frente parlamentar em defesa do cerrado, a todos vocês, as entidades que foram nominadas, para este ato formal da instalação dessa frente”, afirmou o deputado.

Gomide destacou que a reunião terá duas partes. “Na primeira parte, nós vamos fazer a instalação da frente parlamentar e posteriormente nós faremos um debate”, explicou. Ele ainda ressaltou que a Professora Elaine, do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (UFG-Lapig), fará uma explanação sobre o atual panorama do Cerrado.

Em seu discurso, Gomide enfatizou a necessidade de envolvimento da população e das organizações não governamentais. “Temos que ocupar os espaços onde a população possa se pronunciar, onde as organizações não governamentais possam falar, e onde nós podemos estar mudando a legislação para poder melhorar aquilo que nós estamos defendendo, que é nesta Casa de leis”, pontuou o deputado.

Além disso, ele destacou a importância da preservação do Cerrado e o equilíbrio entre desenvolvimento e sustentabilidade. “Nós não precisamos desmatar mais nada do cerrado para que a gente possa garantir a economia adequada, equilibrada em todo o estado de Goiás”, afirmou Gomide, e acrescentou: “Temos muitos municípios hoje que são ricos e que estão sem água, que estão sem flora, estão sem fauna, e que estão buscando fazer compensações ambientais porque já devastaram tudo”.

Gomide concluiu sua fala enfatizando a necessidade de inteligência e tecnologia para alcançar um equilíbrio sustentável. “Podemos ser inteligentes, podemos trabalhar com tecnologia para que a gente possa dar esse equilíbrio para aquilo que a gente defende, para o nosso futuro e o das próximas gerações, e para aquilo que nós buscamos para um meio ambiente cada vez mais sustentável”, finalizou.

O deputado também agradeceu nominalmente as entidades presentes e parlamentares que compõem a Frente Parlamentar. (Fonte: Agência Assembleia de Notícias)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...

Política

Reforma tributária segue em discussão no Congresso

Entre um turno e outro das eleições municipais, as votações importantes no Congresso...

Política

Comissão de Constituição e Justiça aprova proposta que permite ao Congresso suspender decisão do Supremo

A proposta altera a Constituição e ainda precisa ser analisada por uma...