sexta-feira , 22 novembro 2024
Educação

Nova Era revoluciona com plataforma de Educação Financeira e Empreendedorismo para jovens

58

A Nova Era, uma inovadora plataforma educacional, lança oficialmente sua missão de transformar a vida de jovens estudantes, especialmente os de escolas da rede pública, por meio de um ensino online envolvente e descomplicado sobre educação financeira e empreendedorismo. Uma linguagem de jovem para jovem.

A Nova Era surge como resposta à necessidade urgente de proporcionar uma educação financeira acessível e eficaz para jovens em todo o país, independentemente de sua origem socioeconômica. A plataforma é projetada com conteúdo extracurricular para alunos tanto da rede pública quanto da privada, enfocando uma abordagem jovial e descomplicada para tornar o aprendizado agradável e prático.

O ensino para jovens com uma linguagem desintrincada é iniciativa de cinco jovens empreendedores: Tiago Giangrande, Lucas Rolim, Vitor Lopes Mendonça, Luís Fernando Coelho e Cadu Bonini, todos com 18 anos de idade. “Existe uma impressão para este público de que o dinheiro é um enigma reservado aos mais velhos e ricos. É um pensamento sufocante, e que impede a evolução das ideias e das inovações”, explica Giangrande.

A proposta central da Nova Era, de acordo com o quinteto de jovens empreendedores, é criar um ecossistema vibrante, onde os inscritos podem se reunir virtualmente para aprender, crescer e se transformar. Com uma linguagem de jovem para jovem, a plataforma utiliza diversas metodologias para tornar a educação financeira e o empreendedorismo acessíveis e interessantes.

“É um guia para iluminar as mentes e mostrar que o sucesso está ao alcance de todos por meio do entendimento. Nossa missão é promover uma jornada de descobertas, revelando um mundo de oportunidades para os jovens estudantes”, afirma o CEO da iniciativa.

Objetivo: Impactar e Libertar

A Nova Era tem como principal objetivo causar um impacto significativo na vida dos jovens, permitindo que eles desbloqueiem um novo mundo de oportunidades e alcancem a tão sonhada liberdade financeira”, segue Tiago. Especialmente focada em estudantes de baixa renda, a plataforma busca ser um catalisador para o desenvolvimento pessoal e profissional, capacitando os jovens a tomarem as rédeas de seu futuro.

O portal da Nova Era oferece uma variedade de recursos para engajar os jovens estudantes de forma independente, com as seguintes funcionalidades:

Video-aulas: Materiais de alta qualidade com uma abordagem visual e dinâmica para facilitar a compreensão dos conceitos financeiros e empreendedores.

Palestras: Especialistas renomados compartilham suas experiências e conhecimentos para inspirar e orientar os jovens na construção de seus caminhos.

Lives: Sessões ao vivo proporcionam interação direta com instrutores e convidados especiais, permitindo que os alunos tirem dúvidas e participem ativamente.

Eventos Online: Workshops, seminários e desafios práticos para promover a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

“A Nova Era acredita que a transformação acontece quando o conhecimento é acessível e aplicável. Com uma abordagem centrada no aluno e uma variedade de recursos multimídia, a plataforma visa inspirar os jovens a assumirem o controle de suas vidas financeiras e a explorarem oportunidades empreendedoras. É a transformação por meio do conhecimento”, conclui Giangrande.

Confira apresentação no site: https://www.novaeraonline.site/vsl/

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Educação

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta terça-feira (01)

A CAIXA paga, nesta terça-feira, 01 de outubro, nova parcela do Programa...

Educação

Grupo da USP alcança posição de destaque na América Latina em competições de cibersegurança

Estudantes do ICMC que fazem parte do Ganesh têm somado ótimos desempenhos...

Educação

Projeto da USP ensina alunos de escola pública a criarem jogos virtuais voltados à sustentabilidade

Estudantes da escola estadual Sebastião de Oliveira Rocha aprenderam técnica de programação...