sábado , 23 novembro 2024
BrasíliaPolítica

Abalado emocionalmente com a política em Brasília, Jorge Kajuru pode renunciar ao mandato de senador

35

O senador Jorge Kajuru, do Podemos, diz que poderá renunciar ao mandato de senador ainda neste mês de julho. O político eleito por Goiás tem mais cinco anos e meio de mandato. Mas entrou “em profunda depressão por causa das mentiras sórdidas no de meio Brasília, governo e Congresso”. No lugar de se preocupar com vidas, com a saúde da população, há políticos furtando o Erário. A corrupção na saúde abalou o integrante do partido Podemos.
O senador frisa que amigos estão tentando dissuadi-lo. Mas, até o momento, nem mesmo José Luiz Datena, um de seus melhores amigos, senão o principal, “conseguiu convencê-lo”.
O que pode refreá-lo é o fato de que seu suplente, Milton Mercês, ao assumir, pode demitir toda a sua equipe — que é tida como altamente qualificada. A equipe o segue desde que era vereador em Goiânia e se tornou uma família.
Kajuru tem tido a amigos e aliados que, como senador, destinou 104 milhões de reais para a saúde em Goiás (para tratamento de câncer, diabetes, doenças raras, instituições filantrópicas e custeio de cidades menores. Ele considera que tudo isto é “inédito” e que, sem ele no Senado, “poderá acabar”. Por se preocupar com a saúde é que ele está profundamente irritado com os acontecimentos de Brasília. Ele não tolera a ideia de corrupção, por exemplo, na compra de vacinas. Porque a vida, para ele, é uma só — não tem estepe.
Entre os senadores há o consenso de que Kajuru é produtivo como senador e, ao mesmo tempo, é um homem decente, que não se envolve em escândalos. Pelo contrário, sempre denuncia a turma que comete malfeitos para favorecer seus negócios. (fonte: www.jornalopcao.com.br)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...

Política

Reforma tributária segue em discussão no Congresso

Entre um turno e outro das eleições municipais, as votações importantes no Congresso...

Política

Comissão de Constituição e Justiça aprova proposta que permite ao Congresso suspender decisão do Supremo

A proposta altera a Constituição e ainda precisa ser analisada por uma...