O presidente da República Jair Bolsonaro confirmou na live de ontem que, pelo menos, nove nomes, dos 23 ministros que compõem o governo federal, e vão deixar os cargos até 2 de abril para disputar em outubro as eleições para o Senado, Câmara dos Deputados e governos estaduais.
Segundo Bolsonaro devem concorrer ao Senado: Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) pelo Amapá; Gilson Machado (Turismo) por Pernambuco; Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) pelo Rio Grande do Norte; Tereza Cristina (Agricultura e Pecuária) pelo Mato Grosso do Sul; e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) pelo Distrito Federal.
Já os ministros que devem concorrer para o cargo de governadores estão Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) por São Paulo; Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) pelo Rio Grande do Sul; e João Roma (Cidadania) pela Bahia.
Há também na lista do presidente os pré-candidatos à Câmara dos Deputados: Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) por São Paulo; ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) por Minas Gerais; e ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) por São Paulo.
O presidente não confirmou outros nomes, como o do ministro Marcelo Queiroga (Saúde), que havia ensaiado disputar o Senado pela Paraíba.
Deixe um comentário