José Felipe Leite Tunholi foi denunciado pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quarta-feira (27), o homem que atacou e esfaqueou o jornalista da Globo Brasília, Gabriel Luiz, de 29 anos.
José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, foi denunciado pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores, já que quem ajudou no crime foi um adolescente de 17 anos.
Na última segunda-feira (25), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu e enviou o inquérito policial que apurava o crime. Ao todo, 16 pessoas foram ouvidas, contando com o próprio Gabriel.
O depoimento do repórter também reforça a tese. Gabriel contou que voltava de um bar, onde estava com amigos, e não percebeu ser seguido pelos dois criminosos.
De acordo com a denúncia, o adolescente segurou a vítima pelo pescoço enquanto José Felipe aplicou os golpes de faca. Uma testemunha viu o crime da janela de casa e gritou, o que fez os dois fugirem.
Segundo a confissão dos criminosos, eles haviam feito uso de drogas e não planejaram o crime. Eles levaram R$ 250 e o celular do jornalista, que depois foi descartado próximo ao local.
O adolescente foi apreendido e confessou o envolvimento. Também informou à Polícia que o outro envolvido era José Felipe, que foi preso logo depois. A vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu aos ferimentos. (fonte:jornaldebrasilia.com.br)
Deixe um comentário