O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse que a também pré-candidata senadora Simone Tebet (MDB) seria uma possível vice para a chapa dele na disputa eleitoral. De toda forma, Ciro adiantou que apenas em julho vai anunciar o vice. A afirmação ocorreu em entrevista à Rádio Bandeirantes ontem.
Enquanto as indefinições continuam, os partidos que conversam sobre a “terceira via” na corrida presidencial, o MDB, o PSDB e o Cidadania, vão realizar uma pesquisa para definir qual candidato deve representar o grupo. De acordo com o PSDB, o resultado da disputa que envolve a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) será apresentado no dia 18 de maio.
O União Brasil, que também fazia parte do grupo, abandonou as discussões e anunciou que terá chapa pura com a candidatura do deputado federal Luciano Bivar, presidente da sigla.
Ainda sobre as eleições, a partir deste domingo, os pré-candidatos estão autorizados a realizar campanha de financiamento coletivo, as chamadas “vaquinhas virtuais”. Mas, mesmo durante a campanha de arrecadação, os pré-candidatos não podem pedir votos ou fazer propaganda eleitoral antecipada.
Deixe um comentário