Os partidos têm até o dia 5 de agosto para registrarem seus candidatos no Tribunal Superior Eleitoral. E hoje acontece a primeira Convenção Partidária,do PDT, com o lançamento do nome Ciro Gomes na disputa ao Palácio do Planalto.
Até agora, existem 13 pré-candidatos que devem concorrer à Presidência da República. As pesquisas de intenção de voto até agora colocam Lula, do PT, à frente, seguido por Bolsonaro, do PL, e Ciro Gomes, em terceiro.
O PT deve confirmar Lula nesta quinta e o PL deve confirmar Bolsonaro no domingo.
Na próxima semana está previsto o lançamento de Simone Tebet, que apesar de ter apoio de grande parte do MDB tem apresentado baixo desempenho nas pesquisas, entre 1 e 2% das intenções de voto.
De toda foram, ontem, dirigentes do MDB de 19 Estados, incluindo Goiás, confirmaram apoio a pré-candidatura da senadora à presidência da República. Em um documento, os signatários se colocam como “uma alternativa à polarização e ao populismo. O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, assina o texto.
Ontem mesmo, Simone publicou nas redes sociais uma foto ao lado do presidente do partido, Baleia Rossi, ter assinado o consentimento para a disputa.
De toda forma, o ex-presidente Michel Temer estaria tentando adiar a convenção para ganhar tempo para construções políticas, incluindo até fechar apoio ao PT já no primeiro turno.
Deixe um comentário