domingo , 24 novembro 2024
BrasíliaPolítica

Bolsonaro tenta tomar celular de youtuber que o chamou de ‘tchutchuca do Centrão’

25

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou tomar o celular de um youtuber que estava no cercadinho do Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (18). Crítico das ações do presidente, Wilker Leão chamou Bolsonaro de “covarde”, “safado” e de “tchutchuca do Centrão”. Wilker estava misturado aos apoiadores do presidente, que o aguardavam na saída do Alvorada. O youtuber é conhecido por fazer provocações tanto a bolsonaristas quanto a esquerdistas.

O youtuber alega que foi empurrado por seguranças do presidente e intensifica os xingamentos contra Bolsonaro, que, naquele momento, já havia entrado no carro oficial. O presidente desce do veículo e segura o homem pela gola da blusa e pelo braço, na tentativa de tirar o celular da mão dele. Bolsonaro diz, ainda, que quer falar com Wilker, que se desvencilha do presidente e dos seguranças. Segundo relatos, depois do episódio, Bolsonaro conversou rapidamente com o manifestante.

Em uma rede social, Wilker Leão se apresenta como cabo do Exército Brasileiro e que pretende “promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar”.

Em seu canal no YouTube, que até o início desta tarde conta com 13,3 mil seguidores, publica vídeos questionando eleitores que frequentam o cercadinho sobre temas como o fundão eleitoral, a economia do país, as mentiras propagadas por Bolsonaro em entrevistas, a ação do governo na pandemia e escândalos de corrupção.

Após o episódio, Bolsonaro seguiu para a Base Aérea de Brasília, de onde partiu para São José dos Campos (SP), onde tem atos de campanha eleitoral.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...

Política

Reforma tributária segue em discussão no Congresso

Entre um turno e outro das eleições municipais, as votações importantes no Congresso...

Política

Comissão de Constituição e Justiça aprova proposta que permite ao Congresso suspender decisão do Supremo

A proposta altera a Constituição e ainda precisa ser analisada por uma...