domingo , 24 novembro 2024
BrasilPolítica

Eleições 2022 nas redes sociais: de 29 de agosto a 4 de setembro de 2022

23

Nessa semana, Jair Bolsonaro (PL) registrou queda nas interações e nas visualizações. Entretanto, ainda mantém-se líder em ambos os rankings. Lula (PT) registrou aumento nas interações e nas visualizações, que quase triplicaram. Ciro Gomes (PDT) viu suas interações se reduzirem, porém quase quadruplicou sua quantidade de visualizações. Em menor escala, Simone Tebet (MDB) aumentou suas interações e visualizações, enquanto Soraya Thronicke (UNIÃO) viu seus números de interações e de visualizações caírem, as quais possivelmente haviam sido puxadas por sua participação no debate. Quem mais publicou foi, novamente, Ciro Gomes e quem mais ganhou seguidores foi Lula.

Entre os candidatos à vice-presidência, observa-se que a campanha de Geraldo Alckmin (PSB) na rede deslanchou esta semana. O candidato está na liderança de interações, alcançando quase o triplo da semana anterior, ultrapassando Mara Gabrilli (PSDB), e registrando um aumento expressivo nas visualizações. Além disso, pela primeira vez desde o início da campanha, Alckmin ganhou seguidores. Já Gabrilli teve um recuo significativo em seus números de interações e de visualizações. Cabe destacar também que Marcos Sintra (UNIÃO) passou da 4ª posição para o que mais publicou durante a semana.

O post com o maior número de interações de Jair Bolsonaro (PL), com corte da sua participação no debate da Band. No trecho, Lula pergunta sobre o presidente ter “brincado” com a Covid, e Bolsonaro responde com citação de frase atrelada ao petista de “ainda bem que a natureza criou esse monstro do coronavírus”, afirmando que ele não teria moral para falar sobre isso e o chamando de “ex-presidiário”.

Já o principal post de Lula (PT) foi seu vídeo para explicar que sua prisão teria sido uma grande armação política, de um juiz que acabou tornando-se parte do governo do ganhador.

O post de Ciro Gomes (PDT), também foi um corte do debate da Band, em que desmente comentário de Bolsonaro sobre sua ex-esposa, Patrícia Pillar, e explica o incidente ocorrido há 20 anos atrás.

Simone Tebet (MDB), em seu post também explorou o debate. Na fala, Tebet afirma que o presidente ataca e agride as mulheres, mas que ela não tem medo de ataques ou fake news, ainda que tenha sofrido de violência política durante a CPI da Covid.

Finalmente, a postagem de Pablo Marçal (PROS) divulga a estreia de suas lives diárias, no dia 1º de setembro nas redes sociais.

REGIÃO NORTE

Amapá (AP) –  Clécio Luís (Solidariedade) assume o 1º lugar em interações e visualizações, mas perde a liderança para Jaime Nunes (PSD) no total de posts.

Acre (AC) – Jorge Viana (PT) conquista o primeiro lugar em interações, visualizações e crescimento no número de seguidores. Petecão (PSD) é quem mais publica no período e Gladson Cameli (PP) quem lidera em número de seguidores.

Amazonas (AM) – Eduardo Braga (MDB) segue líder nos rankings de interações, visualizações, quantidade de posts e seguidores. Braga perde para Amazonino Mendes (CIDADANIA) no crescimento do número de seguidores.

Pará (PA) – Não há variação em comparação à semana anterior.

Rondônia (RO) – Marcos Rogério (PL) retoma o primeiro lugar em interações, total de posts e número de seguidores. Leo Moraes (PODEMOS) surge na frente em visualizações e Ivo Cassol (PP) na variação de seguidores.

Roraima (RR) – Não há variação em comparação à semana anterior.

Tocantins (TO) – Não há variação em comparação à semana anterior.

REGIÃO NORDESTE

Bahia (BA) – A única mudança é no ranking de visualizações: ACM Neto  (UNIÃO) conquista o primeiro lugar, ultrapassando João Roma (PL).

Alagoas (AL) – Não há variação em comparação à semana anterior.

Ceará (CE) – Roberto Claudio (PDT) lidera em seguidores, enquanto Elmano Freitas (PT) surge na 1ª posição na variações de seguidores, visualizações, posts e total de interações.

Maranhão (MA) –  Carlos Brandão (PSB) lidera em todas as categorias.

Paraíba (PB) – Pedro Cunha Lima (PSDB) aparece na frente em interações, seguidores e variação de seguidores. Veneziado Vital (MDB) está em primeiro em visualizações, enquanto Adjany Simplicio (PSOL) é o primeiro em postagens.

Pernambuco (PE) – Marília Arraes (Solidariedade) continua no topo em interações, seguidores e variação de seguidores. Miguel Coelho (UNIÃO) tem maior número de visualizações e Jones Manoel (PCB) tem maior número de postagens.

Piauí (PI) – Silvio Mendes (UNIÃO) aparece na 1ª posição em interações, visualizações e posts. Coronel Diego Melo (PL) lidera no total de seguidores, enquanto Rafael Fonteles (PT) teve a maior variação de seguidores.

Rio Grande do Norte (RN) – Fátima Bezerra (PT) aparece a frente em interações, visualizações, quantidade de posts e, em variação de seguidores. Senador Styvenson (PODE) continua a ter maior número de seguidores.

Sergipe (SE) – Rogério Carvalho (PT) segue liderando em todas as categorias.

REGIÃO SUDESTE

Espírito Santo (ES) – Renato Casagrande (PSB) permanece a frente em interações. Já Aridelmo Teixeira (NOVO) segue imbatível no total de visualizações.

Minas Gerais (MG) – Romeu Zema (NOVO) assume a liderança no total de interações. No total de visualizações, Marcus Pestana (PSDB) é o novo líder. Nos outros quesitos não há variação.

Rio de Janeiro (RJ) – Não há variação em comparação à semana anterior.

São Paulo (SP) – Não há variação em comparação à semana anterior.

REGIÃO SUL

Paraná (PR) – Ratinho Junior (PSD) segue a frente no total de interações. Roberto Requião (PT) permanece na 1ª posição do em visualizações.

Rio Grande do Sul (RS) – Nessa semana, Onyx Lorenzoni (PL) assume a liderança em interações e visualizações.

Santa Catarina (SC) – Décio Lima (PT) se mantém a liderança nas interações e assume a frente no ranking de visualizações.

REGIÃO CENTRO-OESTE

Distrito Federal (DF) – Nessa semana Ibaneis Rocha (MDB) lidera em visualizações e interações.

Goiás (GO) – Gustavo Mendanha (PATRIOTA) surpreendeu esta semana e aparece a frente em interações e visualizações. Enquanto isso, Major Vitor Hugo (PL) teve os maiores números de publicações e foi quem ganhou mais seguidores.

Mato Grosso (MT) – Mauro Mendes (UNIÃO) assume a liderança de praticamente todos os quesitos, só perdendo para Marcia Pinheiro (PV) no número de posts.

Mato Grosso do Sul (MS) – Capitão Contar (PRTB) é o líder  no total de interações e de visualizações nesta semana. Eduardo Riedel (PSDB) é quem fez o maior número de posts.(fonte:manchetometro.com.br)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...

Brasil

Xi Jinping defende que Brasil e China caminhem juntos e aprofundem parceria estratégica

Em artigo para a imprensa brasileira, o presidente da China, Xi Jinping,...

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...