domingo , 20 abril 2025
BrasilPolítica

Doria se desfilia do PSDB após 22 anos

38

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta quarta-feira (19/10), a saída do PSDB. O anúncio foi feito pelo Twitter. Doria foi filiado ao partido por 22 anos e, pela sigla, foi eleito prefeito da cidade de São Paulo em 2016 e governador do estado em 2018. Este ano ele venceu as prévias do partido para disputar as eleições presidenciais, mas desistiu da candidatura após sofrer pressões internas. A sigla, então, apoiou a senadora Simone Tebet (MDB) na disputa pelo Palácio do Planalto e, pela primeira vez, não lançou candidato a Presidência da República.

“Encerro minha trajetória partidária de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições. Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade do progresso social”, disse Doria em nota.

No texto, Doria destaca a atuação à frente do governo paulista, principalmente, no combate à pandemia. Doria ficou conhecido por ter viabilizado a aplicação da primeira vacina contra a covid-19 em território nacional, em janeiro de 2021. “Enquanto alguns atores da política se omitiam durante a mais grave pandemia dos últimos cem anos, lutei desde o início para que nosso povo tivesse acesso a uma vacina contra a covid-19. Atuei, acima de tudo, pela defesa da vida e da saúde dos brasileiros. Jamais cedi ao negacionismo ou a falsidades que contrariam a ciência. Tenho muito orgulho do sucesso liderado por São Paulo que ajudou a salvar 124 milhões de vidas no Brasil, que tomaram a vacina do Butantã”, afirmou.

Doria também destacou outras conquistas de seu governo e agradeceu ao atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e a Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo morto em 2021 vítima de um câncer. “Meu agradecimento ao Rodrigo Garcia e à brilhante equipe que tivemos no governo de São Paulo. Reconhecido até por nossos adversários, o ótimo trabalho do PSDB na Prefeitura de São Paulo e no Governo do estado permitiu a reeleição, em 2020, de meu querido e saudoso amigo Bruno Covas, para um novo mandato à frente da mais importante metrópole da América do Sul. Infelizmente, Bruno nos deixou cedo demais”, disse.

Pelo Twitter, o PSDB destacou a atuação de Doria à frente do governo paulista e desejou boa sorte ao ex-governador. “Boa sorte em seus novos projetos.”

Quem é Doria – Doria é paulistano em nasceu em 16 de dezembro de 1957. Ele é formado em comunicação social. Ele é fundador do Grupo Doria, grupo de Comunicação e Marketing composto por seis empresas. É casado e tem três filhos. João Doria é filho do publicitário e ex-deputado federal João Doria, cassado durante a Ditadura Militar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Projeto exige acessibilidade e soluções sustentáveis em obras de prédios públicos

Acessibilidade e sustentabilidade podem se tornar obrigatórias em obras públicas, caso seja...

Brasil

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de...

Brasil

Brasil precisa de R$ 99,76 bilhões para recuperar e manter suas rodovias

O investimento necessário para a reconstrução, restauração e manutenção do pavimento rodoviário...

Política

Senado aprova taxação de 15% sobre lucro de multinacionais

Medida é recomendação da OCDE e começará em 2025; texto vai sanção...